quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ROTA SESSENTA E SEIS

ROTA SESSENTA E SEIS


O meu carro trafega velozmente,

Nesta longa estrada quase 

interminável;

O meu coração,este motor ardente,

Um sonho de aventura talvez imaginável.


O ronco do motor e doidivana alegria,

Enquanto placas me mostram um caminho;

Na penumbra de meus sonhos e eu sozinho,

Pilotando está máquina de loucura e nostalgia 


Existe nesta rota placas de início e de fim,

De começo excitante e também de cruz ;

Ah! Meu amor eu neste volante,que dó de mim,

Na rota sessenta e seis a procura de alguma luz.


Eu não quantas estradas conseguirei percorrer,

No decorrer desta vida,mas enquanto tiver motor;

Eu tenho plena certeza que será teu o meu amor,

Oh! Querida adorada, bálsamo deste meu viver.


Jorge Luis Borges

Guaíba,23 de Novembro de 2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário