terça-feira, 20 de setembro de 2022

A CAIXA DE PANDORA

A CAIXA DE PANDORA


Existe tanta maldade neste mundo obscuro,

Onde desumanos perambulam até bem tarde;

A barra vermelha da propensa tempestade,

Anuncia o inicio final deste momento escuro.


Tantos atos errados destes humanos,

Que se dizem gente, se dizem pessoas;

Boas pessoas? Esta pergunta em mim ressoa,

E ecoa em meus medos e desenganos.


E assim me sinto inutil neste meu receio util,

De escolher-te bem,ou talvez escolher-te mal;

Nesta caixa de pandora que afinal,

Faz alguns sonhos tornarem-se inuteis.


Mas eu ainda tenho uma fé escassa e boa,

Que esta caixa nos mostre a esperança;

Aquela doce espera da criança,

Que ainda crê em papais noeis e em nós pessoas.


*Jorge luis Borges

Guaíba…09/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário