quinta-feira, 25 de agosto de 2022

RENASCER

RENASCER


Eu até queria te amar como te amava,

Mas confeço que aos poucos esqueci;

Está rotina a teu lado estrangulava,

E percebo que a teu lado eu me perdi.


Nossos beijos hoje tem gosto de papel,

E os abraço? São algemas a apertar;

Os meus laços e teus beijos apenas fel,

A querida ! eu queria te amar.


Mas quem sabe a gente acaba reaprendendo,

Sem ter medo ou egoísmo, coisa enfim;

Tu compreendes minha querida e eu te entendo,

Nosso amor pode renascer, eu sei que sim 


Basta a gente voltar a conversar,

Como antes minha querida conversarvamos;

Basta a gente voltar a se olhar,

Como antes minha vida nos olhavamos.


Simples gestos e o amor desabrochará,

Como a planta que sai da tenra terra;

E muitas flores de amor germinara,

Talves bem antes de voltar a primavera 


*Jorge Luis Borges 

Guaíba…08/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário