sábado, 16 de julho de 2022

VIDA,DOCE VIDA

VIDA,DOCE VIDA


Depois de tanto pensar concluo que a vida,

É doce ilusão,sonho passageiro;

É folha de outono depois de um verão,

Que chegou de repente,e foge ligeiro.


Depois de cogitar,questionar sobre a vida,

Me veio uma luz em meu pensamento;

A vida é apenas embora querida,

Folhas de sonhos flutuando ao vento.


Se eu fosse poeta,diria que a vida,

É bela mulher igual rosa em um Jardim,

Coitado de mim,uma vontade esquecida,

Sonhando com a vida,e ela fugindo de mim.


Alguns dizem que a vida é fera bonita,

Nesta primavera que o sonho acalenta;

Talves seja estrela,ou paz infinita,

A vida menina que a todos atenta.


Ela chega depressa, depois vai embora,

Nós dando adeus num leve acenar;

Era ontem menina,hoje bela senhora,

Prometendo a todos que irá retornar. 


*Jorge Luis Borges

Guaíba…07/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário