quinta-feira, 24 de março de 2022

CACOS

CACOS


Se eu tivesse recolhido todos os cacos,

Da minha vida que no passado quebrei,

E que não colei por teimosia;

Se os tivesse juntados e os colados,

Minha vida que neste instante é nostálgia,

Seria hoje bem melhor que no passado.


Uma tristeza e solidão que ali deixei,

Uma saudade de um amor mal resolvido,

Uma solidão e a incerteza de amigos;

Tudo isso são instantes de angústia,

Uma dor que sangra o meu peito,

E que não consigo mais curar.


O passado se quebrou em tantos cacos,

Espalhados em meu caminho;

Meu presente é consequência destes cacos,

Que o destino não colou, estou sozinho,

Esperando na incerteza que estes atos,

No futuro não sejam meu abismo.


*Jorge Luis Borges

Guaíba (Rs) Brasil

03/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário