segunda-feira, 16 de março de 2020

O MENINO QUE ROUBAVA LIVROS

  

     O MENINO QUE ROUBAVA LIVROS


     Estava caminhando em uma rua da minha cidade, quando avistei um menino sentado no cordão da calçada lendo um livro, isso me chamou a atenção, parei e vi o titulo,"A cidadela, de Archibald Josep Cronim"; lia-o em completo devaneio, era só felicidade.

     Fiquei ali esperando ele me notar, não querendo quebrar o encanto da sua leitura e nem acabar com a magia daquele sonho pueril; passado algum tempo ele me notou, ficou assustado, eu lhe falei:

     -Calma menino, estou só apreciando a tua concentração nesta ótima leitura, quando adolescente li também este livro, como o conseguiste?

     -Tio, me falou ele, não vá me censurar, como eu gosto muito de ler e não posso comprar, eu os roubo…

     Aquilo para mim foi uma viagem no tempo, me arrebatou ao passado onde me vi roubando um livro no Tesouro escondido, aos doze anos de idade…


     JORGE LUIS BORGES

    GUAÍBA/BRASIL

    2020/03



Nenhum comentário:

Postar um comentário