segunda-feira, 16 de março de 2020

O DESTINO DAS EMPRESAS PÚBLICAS ESTA NA PRIVADA

   

     O DESTINO DAS EMPRESAS PÚBLICAS ESTÁ  NA PRIVADA


    Fazem  anos que ouço dizerem que o Brasil é nosso, será?

     Falam que a Petrobras é nossa, minha sei que não é e nunca será, tenho ações desta estatal? Não; sou funcionario? Também não, então como ela e minha?

     Falam que os Correios e Telégrafos é nosso,tenho alguma ações desta empresa? Não; por acaso sou funcionário da mesma? Não.

     Dizem por ai que o Banco do Brasil e o Banrisul e nosso; torno a repetir, tenho ações? Nao; sou funcionário dos mesmos, também não.

     Uma leve pergunta que faço a mim mesmo: ja ganhei algum litro de gasolina?

     Já ganhei alguma postagem grátis do Correio?

     Ja tive algum depósito em minha conta corrente de algum destes bancos?

     Não, nunca ganhei nada deles, só me tiraram, desde o meu nascimento e assim será até o fim dos tempos.

     São tantas empresas públicas que dizem serem nossas que é até impublicável o que eu penso.

     Quem sabe  as tornando privadas elas possam mesmo fazerem o seu papel correto na sociedade e até serem nossas?

     Não esquenta nobre amigo, dirão alguns, elas já estão na "privada"...

     Sendo assim eu constato que nada que é público no Brasil é nosso, só tem algo realmente que é meu neste Brasil indomável, meu parco conhecimento e cultura que adquiri através de dificultuosos anos de labuta, estes ninguem me tira.


JORGE LUIS BORGES

GUAIBA/BRASIL

2020/03





Nenhum comentário:

Postar um comentário