domingo, 1 de setembro de 2019

PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


          "PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA"

          "_Sabias meu filho que as abelhas estão desaparecendo da face da terra? E elas são as principais polinizadoras do planeta, falam os cientistas que se isso acontecer, em menos de dez anos toda a flora e fauna estará comprometida, tudo isso devido a ganância de grandes empresários do setor agrícola, que teimosamente envenenam suas grandes plantações"  
          Fala um pequeno agricultor a seu filho, enquanto coloca pesticidas em sua lavoura familiar.

          "_Estão botando fogo na Amazônia!" diz um cidadão citadino, enquanto alimenta o fogo que ele colocou em seu quintal.

          "_Mas tu vê tchê! andam falando por ai que os bois são enormes responsáveis por uma parte da poluição no planeta devido a um tal de gás etano,ou metano não sei bem; onde vamos parar? como são gananciosos este pecuaristas, além de desmatarem para fazer novas pastagens, ainda poluem o meio ambiente com suas colossais criações de gado "
           Fala um pai de familia enquanto assa a sua carne bovina de domingo, alem de utilizar uma grande quantidade de carvão vegetal.

          Em um pub chiquérrimo da avenida Paulista, dois jovens ativistas disertam sobre a poluição nos oceanos, causadas pelo uso discriminado de plasticos…
          "_Você vê caro amigo, é um absurdo o uso exagerado de produtos feitos a base de plasticos, que depois é descartado e jogado fora, acabando indo aos manancias e de lá chegando aos oceanos, poluindo-os e comprometendo toda a flora e fauna maritima…"

          Enquanto discursa efusivamente, pede ao um garçom duas "coca-colas ligth"descartáveis,dispensa os copos de vidros e pede copos e canudos plástico, alegando que logo sairiam do pub e levariam seus refrigerantes...

          Quotidianamente lembramos de grandes tragédias naturais ou provocadas pelo homem, tragédias essas noticiadas pela midia, enquanto esquecemos das pequenas tragédias diárias que praticamos e que podiam serem evitadas, elas tambem fazem a diferença.

          *JORGE  LUIS BORGES
                       (BRASIL)

                          

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário