domingo, 1 de setembro de 2019

BRASIL/MOÇAMBIQUE/ANGOLA


BRASIL/MOÇAMBIQUE/ANGOLA

Eu sou afro-americano,

Sambando uma dança imaginária,

A onde a esperança é dom febril;

Banhei-me nas ondas do Atlântico,

Mergulhei na sabedoria do silêncio,

Desenhei o sorriso de Angola,

Na ponta da boca do Brasil,

Um povo desenhado na madeira.

Eu sou o sangue deste povo africano,

Que correu entre as savanas e desertos,

Meu grito de dor ecoou do Moçambique,

Além Angola, bem depois do oceano,

Onde correntes me arrastaram bruscamente,

E agora aqui estou neste país sul tropical,

De europeus, de índios e irmãos meus,

Vivendo este sonho  fenomenal..

Eu sou deste país tropical

Onde o  silêncio é gritado,

No batuque, no carnaval,

Este ritmo vibrante e coordenado,

Que Revela a nossa cultura sem igual,

Revela este povo Afro-Brasileiro,

Banto, Tupi-Guarani,povo Quilombola,

No rugir da tradição mais bela,

Eu sou Brasil, sou Moçambique, Angola.

*JORGE LUIS BORGES

(BRASIL)

Participações:Elismildo-Moçambique

Xirimbimbi-Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário