O CAUSO DAS CEIFADEIRAS
Esta história aconteceu numa revenda de maquinas agrícolas na cidade de Camaquã.
Era uma tarde de muito calor e os vendedores, inclusive eu, estavamos ociosos e aflitos pois nada tinhamos vendido naquele dia e derepente bem mais que derepente estaciona um corolla prata e dele desce um sujeito todo engravatado, logo após estaciona um fuca cor de abacate e dele desce um idoso todo escabelado, de bombacha e alpargata, nisso estaciona logo atrás outro corolla cor de chumbo, os três entram na loja, um vendedor passa pelo idoso e corre pra atender um dos engravatados, o outro vendedor metido a esperto também passa pelo bom velhinho e vai atender o outro engravatado.
Adivinhem quem sobrou para mim? por eu ser o mais lerdo de todos os meus colegas, o bom velhinho, que vê os vendedores indo na direção dos engravatados e grita para eles antes de eu iniciar o atendimento.
_Os tchê! não precisa atende-los pois são meus segurança.
E naquele seu jeito simples descubro que ele era um grande plantador de grãos da região e acabo vendendo ao idoso três ceifadeiras automatizadas.
Salvei meu mês com uma gorda comissão pela venda das ceifadeiras de última geração, além da boa gorjeta que o rico fazendeiro me agraciou.
E os outros dois vendedores que escolheram a dedo atender os caras engravatados?
Ficaram chupando no dedo, é claro, bem feito pra eles.
*J.L.Borges.do Brasil
Poeta Sul Riograndense
Guaiba…02/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário