quarta-feira, 16 de julho de 2025

PEDRO E O CAMPO DE SONHOS

     PEDRO E O CAMPO DE SONHOS

     Em uma terra distante, havia um lugar chamado campo de sonhos. 
     As gramas que lá cresciam eram de um verde deslumbrante e os pequenos animais da floresta iam todos os dias se alimentarem daquela grama tenra e abundante.
     As flores jamais murchavam, corria no meio deste campo um riacho que emanava leite e mel, e havia um grande pomar que produzia uma variedade de frutos o ano todo.
     Porém era um lugar mágico e secreto, onde os humanos jamais puseram os pés, mas tudo isso mudou. ……………………………….
     Certo dia um feiticeiro com ciúmes daquela harmonia que emanava daquele campo lançou um feitiço, dizendo que se em um mês não aparecesse alguém para cantar canções e recitar poesias, aquele lugar se transformaria em um deserto.
     O tempo então foi passando e o lindo lugar foi se transformando em um deserto seco e triste.
     O bom mago vendo a situação triste do lugar e sabendo que ele não poderia quebrar o encanto, sabia que na vila ali perto havia um bom jovem chamado Pedro que gostava de cantar boas musicas e recitar seus poemas (que ninguém queria ouvir, talves por falta de tempo), dai o bom mago apelou em sonhos para o rapaz ir todas as tarde naquele outrora lindo lugar e cantar canções e ler poesias aos pequenos animais da floresta que retiravam seu alimento daquele antes lindo campo, e também para as plantas.
     Pedro prontamente realizou o desejo do bom mago.
     As flores e as gramas começaram então a florescerem e a crescerem à medida que Pedro cantava lindas canções e recitava poesias, a magia do lindo campo começou a se espalhar pelas imediações, com isso o encanto do feiticeiro foi quebrado.
     O mago muito feliz resolveu recompensar o bom rapaz e em sonhos falou com a moça mais linda do lugar.
     E numa tarde linda de sol ela apareceu no verde campo, ficou encantada com as belas canções que Pedro cantava e com as belas poesias de amor que Pedro recitava, fazendo as plantas e os animais vibrarem, a moça loucamente apaixonou-se pelo rapaz, ele ao ver aquela linda donzela, retribuiu ao seu amor, foi amor a primeira vista. 
     Para compensar a este amor dantesco, casaram-se e viveram felizes para sempre em uma pequenina casinha branca com um jardim florido bem no meio do campo encantado que é eternamente verdejante e florido graças as canções e poesias de Pedro, sempre ao lado da sua amada. 

*Jorge Luis Borges do Brasil ® 


Nenhum comentário:

Postar um comentário