terça-feira, 24 de outubro de 2023

NEGRINHO DO PASTOREIO

NEGRINHO DO PASTOREIO


Negrinho do pastoreio 

Acendo está vela para ti,

E te peço que me traga,

Ela de volta pra mim.


Negrinho do pastoreio,

Eu te peço por favor;

Que encontre a minha bela,

E diga a ela que sou seu amor.


Meu ranchinho está bem arrumado,

Espero por ela aqui;

Eu vou esquecer o passado,

Diga a ela meu santo guri.


A nossa vida tão boa que era 

Veio um outro e a levou;

Lhe ofereceu primaveras,

E logo depois a deixou.


Eu sei bom negrinho que ela,

Arrependida pensa em voltar;

Então por favor fale a ela 

Que este é ainda o seu lar.


Eu sei que a dor da traição, 

Nos machuca , nos rói, nos arraza;

Mas o que importa é o  perdão, 

Diga a ela que volte pra casa.


*Jorge Luis Borges 

 Guaiba…09/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário