terça-feira, 28 de junho de 2022

LADRÃO DE MIM

   LADRÃO DE MIM


   A propriedade deixa o homem cruel, ganancioso,invejoso e com medo…

   Sim, medo de perder aquilo que ele de uma maneira ou de outra conseguiu adquirir…

   Quando eu não tinha nada vivia despreocupadamente feliz sem ficar pensando teimosamente no futuro e com aquela ânsia insegura de ficar sem os objetos que fui comprando e conquistando ao longo de minha vida .

   Aquele receio insano do ladrão na calada da noite me roubar,aquela fobia medonha do olhar de um estranho, pensando eu ser ele o gatuno que irá tudo me tirar.

   Quando eu nada tinha,nada temia,andava pelas ruas tanto de noite como de dia naquela segurança de nada perder.

   E agora? 

   Agora quando saio por aí eu olho inseguro para todos os lados,coloco trancas e mais trancas na porta de minha casa e no portão, aciono o alarme estridente de meu carro e o corta corrente de minha motocicleta, além de dar uma fatia de minha renda as seguradoras. 

   Para completar minha fobia e meu receio extremo, troco periodicamente as senhas de minhas contas e tremo quando a campanhia de minha casa toca e vejo um motoboy trazendo alguma encomenda que até tinha esquecido de ter feito, pensando ser ele um golpista qualquer.

   Vivo uma vida desregular com medo de tudo e de todos,com medo do ladrão oculto,sendo que talves eu seja o ladrão de mim mesmo, pois com o sentimento de posse acabei roubando a minha paz.


*Jorge Luis Borges

Guaíba 06/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário