sábado, 24 de outubro de 2020

GIBIS DA MINHA INFÂNCIA


GIBIS DA MINHA INFÂNCIA


… Diz a história 

que a estrada de tijolos amarelos;

É o  caminho a um reino encantado,

De principes e princesas em mil castelos.


Diz a historia que  o  feijão foi o começo,

Ao caminho deste reino da ilusão;

Onde gnomos e cavaleiros,

Conseguem expulsar o tal Dragão?


A galinha dos ovos de ouro,

Dança alegre em meu olhar que dança,

Na procura destes meus tesouros;

Chave eterna da minha esperança,


A saga do três porquinhos,

Madame Mim e o Peter Pan;

Personagens que criaram vida,

Desenhos impressos nas manhãs.


Se hoje lembro do tio Patinhas,

Busco em sonhos minhas Cinderelas,

Aquelas donzelas que adormeceram,

Como gatas borralheiras em telas.


Tantas histórias em meus gibis,

Alimentando um mundo ilusório,

Da criança que ainda habita em mim,

E viaja em meu imaginário.


 *JORGE LUIS BORGES

 2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário