domingo, 8 de setembro de 2024

AMOR ESCANGALHADO

AMOR ESCANGALHADO


Estou escangalhadamente apaixonado,

E este amor não tem conserto,não tem cura;

E nesta doce loucura vivo está procura,

Na imensidão deste planeta embriagado.


Vaguei muito por este mundo a procura de um amor,

Que abrisse este meus riso sério e desbotado;

E quando a encontrei, a olhei meio de lado,

Num jeito fermentado, onde a tesão era a sabor.


Mas derepente escangalhei este doidivano sentimento,

Jogando aos quatro ventos iguais pétalas deflorada;

E hoje eu esculhambado, estou jogado nesta estrada,

Com o frio da madrugada congelando meus momentos. 


Sim, momentos de dor e de agonia, oh! amargo fel.

Que bebo neste cálice que a vida me ofereceu;

Pois sei que está paixão, este amor hoje morreu,

Deixando aqui comigo está solidão cruel. 


Só resta nesta hora é eu morrer no meu cantinho,

E assim dormir sozinho  sem medo do inferno;

Pois ele não existe se o amor não é eterno,

Este amor escangalhado que me deixou sozinho.


*J.L Borges do Brasil 

Guaiba Rs…09/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário