terça-feira, 28 de julho de 2020

DISTANTE DO POMBAL


DISTANTE DO POMBAL


Amante encantada eras tu, sempre aqui,

Ave delicada levitando em  meu rio;

Mas partistes deixando tristeza e frio,

Muita saudade e eu, chorando por ti.


Minha alegria agora está por um fio,

Eu te miro, te quero, mas não te consigo;

Se não posso te amar ou ser teu amigo,

Ficarei sempre aqui, em meu mundo sombrio.


Tanto tempo te procuro minha pomba adorada,

Mas jamais te alcanço, nem me canso sonhando,

Eu sou solitario,meu viver e vagando;

Sou um pombo tristonho a procura da amada.


És de todos os amores,um amor

inconstante,

Onde a paixão verdadeira nunca foi definida;

Onde longe de ti é fugaz minha vida,

Não dá mais minha pomba,nós estamos distante.


Nosso amor (im)possível se perdeu no passado;

Assim distante de ti, sigo minha vida;

E a gana de amar-te, hoje é pomba ferida;

Longe de seu Pombal,(sou um pombo frustrado).

                                                       

*JORGE LUIS BORGES

GUAIBA/BRASIL

 2020/07



Nenhum comentário:

Postar um comentário