segunda-feira, 22 de abril de 2019

LUZES DA ALVORADA

LUZES DA ALVORADA

Na primavera destes sonhos lindos
Até pareço vento a alisar teu corpo.
Teu riso alegre mais parece o sol,
A beijar meu corpo, e a dar-me conforto.

A paz que emana deste céu azul,
É a mesma paz que sonhei um dia;
E a tarde mansa que me toca aqui,
Torna-me pássaro nesta ventania.

Se sinto a brisa deste mar aberto,
Meus sonhos íntimos são realidade;
Poder correr nestes verdes campos,
E junto a mim esta eternidade.

Se sou besouro nesta primavera,
O meu tesouro é a paz das flores;
Se nada tenho pra chorar de novo,
Quero-te em mim num revoar de cores.

Toda a paz que sonhei um dia,
Plantei nas lavouras deste amor todo meu;
Amanhã eu sei, colherei os frutos,
E serei também este amor tão teu.

E assim querida, nós prosseguiremos,
Iguais canções que embalam a caminhada;
De apaixonados em busca de um futuro,
Alem das luzes desta alvorada.
                                                   
*JORGE LUIS BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário