terça-feira, 30 de abril de 2024

TRANSMUTAÇÃO

TRANSMUTAÇÃO


Hoje estou um pouco amuado,não sei se pelo fim do dia que se aproxima, trazendo a noite em seu lugar, ou pelo sol que vez por outra esconde-se atrás de nuvens escuras e chorosas, isso me faz antever uma noite de insônia, onde pensar na amada dói.


As vezes me dá uma vontade de voar  por ai sei lá por onde,mas que dá isso dá, me vejo preso aqui neste chão de sonhos e dores, com uma imensa vontade de desvendar o universo, mas tenho que me contentar com minhas limitações, fazer o que, eu sou humano.


Eu sou um eterno insatisfeito, querendo ser um pássaro, mas como não consigo realizar este insano desejo, me fico então me imaginando um peixe,sim um peixe, porque não; mas não num rio de águas cristalinas, mas em um oceano, insano e turbulento onde eu na paz dos ventos, o mundo pudesse desvendar.


Uma vez viajei em um sono profundo onde tive um sonho estranho, eu era um peixe-pássaro.

Quando amanhecia eu voada em belos campos e montanhas, colhendo réstias de sol os depositava aos pés da minha amada de penas macias e um cantar maravilhoso, a tarde voava sob as montanhas esperando o ocaso chegar.

A noite chegava silenciosa e triste, daí eu me transformava em um peixe e rumava mar a dentro  em busca da amada que estava a minha espera em algum atol encantado, e lá nadávamos  lado a lado apreciando a bela noite de luar a refletir sua luz nos lençóis do mar.


*J.L.BORGES  

Guaiba...04/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário