“SOBREVIVENTES”
Somos tolos sobreviventes,
Nesta pátria dilacerada;
Pátria mal amada,
Dilapidada, difamada, carente.
Até quando aguentaremos,
Este jugo cruel e inconsequente?
Somos pobres sobreviventes,
Até quando seremos?
O que eu planto não colho,
Eles colhem por mim;
O que eu planto não como,
Eles comem por mim.
Eu já ando cansado,
De fechar o portão;
Reclamar com razão,
Mas de um jeito errado.
De correr da policia cansei,
De correr do ladrão;
Medo da inflação,
Outros medos? Nem sei...
O que construo não moro,
Eles moram por mim;
Sem saúde percorro,
Esta via sacra sem fim.
Meu pais não tem memória,
Meu pais não tem educação;
Sem justiça e ilusão,
Um pais sem história.
Somos um povo indigente,
Mas se a nau afundar,
Quem irá nos salvar;
Seremos sobreviventes?
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário