sexta-feira, 29 de março de 2019

DEMOCRACIA DECADENTE


DEMOCRACIA DECADENTE

Da época da ditadura,
Só gostaria de volta a infância,
Nem sei se a vida era dura,
Isso não tinha importância.

Mas, já na adolescência,
No acabar da inocência,
Ao despertar a consciência,
Ao viver as realidades.

No adormecer da inocencia,
Vi e sofri desigualdades
De classes, de cor de raças,
Doença social de  verdade.

Foram crescendo os medos,

A penúria e  desgraças,
Enfim, foram tantos os tropeços,

Que a vida perdeu a graça.

Em meio a essa tortura,
Houve um hiato de tréguas,
Mas, foram raros estes bons momentos
Nesta democracia frágil e breve...

Estes maquiavélicos algozes,
Nos distanciando em milhas
Sufocaram nossas vozes,

Esta corja de matilhas.

E em conluio com a "casa grande"
Que é quem mais alto fala,
Ditou ao pobre, que cala:
“Seu lugar é na senzala!”

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário