“BOM DIA BRASIL”
Não mais vejo a novela das dez,
Onde a bela senhora é pinel;
Me cansei dos desenhos das seis,
Onde Chaves imita o Gardel.
Quero agora fugir de Moscou,
Vou voar tal qual canarinho;
Só não sei meu amor pra onde vou,
Eu não quero viajar mais sozinho.
Vou votar de vez ao Brasil,
E votar outra vez no Brasil;
E voltar a ouvir futebol,
Pra voltar a ser homem feliz.
Viajar como um vírus fatal,
Ao interior da minha mente aluada;
Onde vejo mulheres peladas,
Meu amor, será carnaval?
Antevejo na praça vermelha,
A Portela e a Beija Flor;
Com saudades do Brasil hoje estou,
Vou voltar e encontrar meu amor.
A menina que alegrou este sol,
Da fria e velha Moscou;
Sem novelas e sem futebol,
Quero dar meu bom dia ao Brasil.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário