FESTA NA FLORESTA
No dia das floresta,
A mata fica em festa;
Todos ganham seu presente,
Seja bicho seja gente.
A dona coruja,
Ganhou de lambuja;
Um cacho de uva,
E água da chuva.
A dona aranha,
Levou de barganha;
Uma cambucá de banha,
Do mestre ariranha.
A lisinha perereca,
Verdinha e sapeca;
Ganhou uma boneca,
Do sapo careca.
A sapinha princesa,
Ganhou, que beleza!
Uma toalhinha de mesa,
Da cigana Teresa.
O seu vaga lume,
Rabugento e com ciúme;
Ganhou um lampião,
Do grilo João.
E o safado saci,
E o Zé jabuti;
Saíram daqui,
Com vinte caqui.
Mas a fadinha?
A fadinha madrinha,
Ganhou perolinhas,
E luzes de orvalho.
E a festa se acende,
Gnomos, duendes,
Dragões, espantalhos.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário