GATO PERSA
...Na face ausente de teu sorriso morto,
Te vejo sem futuro, também sem esperança;
A onde a incerteza não é uma criança,
E sim um tresloucado, carente b e sem conforto.
Te vejo desprovida na dor que a vida faz,
Carente de ternura, também de amizade;
A onde esta saudade transcende esta verdade,
Repleta de maldade, ausente desta paz.
E assim por toda a terra te vejo igual uma fera,
Que mata e destrói e não constrói nada;
Sois inseto em fim de mundo no fundo da jornada,
Sem luzes de alvoradas, também de primaveras.
Te vejo dando flores camufladas nestas bombas,
Te vejo dando beijos na dor que dilacera;
És gato a caçar ratos, matas pior do que feras,
Insana que tu és, fingindo uma frágil pomba.
Te vejo mas não quero, não quero mas te vejo,
Correndo pelo mundo, um mundo sem futuro;
A onde o fundo eterno é um caixão escuro,
Escassos de bondades e sim com falsos beijos.
E o teu morto sorriso ausente nesta face,
Só mostra uma ausência na dor que agora nasce...
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário