EM BUSCA DA PAZ
Neste mundo medonho,
Enfadonho e voraz;
Cultivar nossa paz,
É dever, não é sonho.
Compactuar com a vida,
Quando o dia amanhece;
Não deixar esquecida,
Esta paz que aparece.
Feito sol na aurora,
Boreal de minha alma;
Tão carente de calma,
Dependente de agora.
Quando o dia anoitece,
E o presente aqui passa;
Meu amor, a tua graça,
É a luz de minha prece.
Em canções madrigais,
Teu sorriso é o destino;
Do moreno menino,
Sempre em busca de paz.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário