quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O AGRICULTOR

O AGRICULTOR

Deixo a semente da eternidade,

Plantada em ti a esperar;

Fico regando... fico rezando,

Fico torcendo pra germinar.

Nesta colheita de faustos frutos,

Não sou sozinho, pois somos dois;

Espero a chuva este bom tempo,

Preparo o fruto do amor depois.

Nesta lavoura eu não sou foice,

Sou na colheita o agricultor;

Eu aro a terra e a preparo,

E colho o fruto do nosso amor.

Depois da ceifa aramos a terra,

E adubamos para plantar,

Outra semente do fruto eterno,

Que nunca cansa de germinar.

Tua lavoura sempre fecunda,

De meus momentos és a fortaleza;

Cristalizada na longa historia,

De um grande amor, nossa riqueza.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário