NOITE DE SONHOS
A noite é escura,
Escuro é setembro;
A noite que chega,
Nos trás o futuro.
O vulto que passa,
Na negra cidade;
É a mocidade,
Em busca do pão.
Não ando sozinho,
Eu tenho a mulher;
O abraço e carinhos,
De dias antigos
A lua que foge,
É a mesma menina;
Dos tempos de outrora,
Sorrindo na rua.
São tantos os momentos,
São tantos os tédios;
Não tem mais remédio,
Só sonhos ao vento.
Quem dera o futuro,
Fosse luz nesta noite;
Sem beijos e açoites,
E sem se cobrar.
São tantas as insônias,
Vigiando esta noite;
A negra mulher,
Cativa o amante.
Voltei pra cidade,
Sou jovem agora;
Por que a eternidade,
Hoje é bela senhora
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário