segunda-feira, 9 de outubro de 2017

VOCÊ


VOCÊ

Vejo-te por entre pessoas frias e banais,
Vejo-te debatendo-se entre um amor,
Amor inconseqüente e a vida;
Em seus olhos vejo a umidade,
De uma lagrima que não secou,
A tristeza deste amor que não acabou.

Seu rosto tem traços miúdos, mas ajustados,
De quem foge de uma saudade;
De quem sofre por não ser amada,
Pedes perdão a vida como se você fosse a culpada.

Andei por caminhos longos e cheios de pedras,
Errei, pois sou humano, parei...Pensei...
Tentei fazer o melhor, mas em vão...
Você que anda, que tropeça no caminho,
Que sofre, que chora, não pare...

Siga em frente mesmo caindo,
Se você já amou, sentirá como...
A saudade bate a sua porta,
Lembra-te da vontade de viver.

O que passou, passou;
Se a tristeza te querer vencer, vença-a,
Pois os passos cansados são os que tem mais valor.

Se tudo isso te dilacerar,
E você sentir dor, não chores,
Porque em algum lugar deste mundo,
Existem muitos que dariam tudo,
Dariam tudo para ser você.

 *J.L.BORGES
Porto Alegre.1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário