DESPEDIDA
Estou dando adeus,
Para alguém que está partindo;
Este alguém muito defino,
Pois são os anos de minha vida.
Tudo passou e este adeus,
Se tornou triste e vazio;
Aqui estou solitário,
Com lenço branco a abanar.
A volta não espero mais,
Águas que somem no mar;
Adeus de letras graúdas,
Maiúsculas em meu coração.
Solidão, muita saudade,
Alegria que eu sentia;
Com este adeus que dou agora,
Estou partindo também.
*J.L.BORGES
Porto Alegre.1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário