O OUTRO LADO DA MEIA NOITE
O silencio, o medo dele,
A noite, o medo dela;
Sua escuridão que me apavora,
Vejo um vulto na janela.
A alegria que de mim fugiu,
A dor que me contagiou;
Tento fugir disso tudo,
Do nada que perdurou.
Vejo a lua que é calma,
Mas me sinto perdido;
Sinto o aroma da vida,
Neste peito ferido.
Ouço na pesada escuridão,
Palavras ditas em segredo;
Olho em volta e nada vejo,
Disso tudo eu tenho medo.
Dá vontade de voltar,
Pois sinto a dor do querer;
Queria você a meu lado,
Pois estou só, a sofrer.
Meia noite me transforma,
Fico desorientado;
Percebo na noite escura,
Frágil luz do outro lado.
Mesmo assim fico em duvida,
Perdido dentro de mim;
Me vejo no outro lado,
Aniquilado, no fim.
Sentindo este eterno amor,
Mais que nada, mais que tudo;
Meia noite, outro lado,
Deste lado não me iludo.
Meia noite do amor,
Pois fiquei enamorado;
Mas só sei que te perdi,
No infinito do outro lado.
O amor veio, o amor partiu,
Amor que eu nunca esqueci;
Estou perdido na vida,
Desde quando te perdi.
*J.L.BORGES
P.Alegre.1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário