segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O outro lado da meia noite

O OUTRO LADO DA MEIA NOITE

O silencio, o medo dele,
A noite, o medo dela;
Sua escuridão que me apavora,
Vejo um vulto na janela.

A alegria que de mim fugiu,
A dor que me contagiou;
Tento fugir disso tudo,
Do nada que perdurou.

Vejo a lua que é calma,
Mas me sinto perdido;
Sinto o aroma da vida,
Neste peito ferido.

Ouço na pesada escuridão,
Palavras ditas em segredo;
Olho em volta e nada vejo,
Disso tudo eu tenho medo.

Dá vontade de voltar,
Pois sinto a dor do querer;
Queria você a meu lado,
Pois estou só, a sofrer.

Meia noite me transforma,
Fico desorientado;
Percebo na noite escura,
Frágil luz do outro lado.

Mesmo assim fico em duvida,
Perdido dentro de mim;
Me vejo no outro lado,
Aniquilado, no fim.

Sentindo este eterno amor,
Mais que nada, mais que tudo;
Meia noite, outro lado,
Deste lado não me iludo.

Meia noite do amor,
Pois fiquei enamorado;
Mas só sei que te perdi,
No infinito do outro lado.

O amor veio, o amor partiu,
Amor que eu nunca esqueci;
Estou perdido na vida,
Desde quando te perdi.

 *J.L.BORGES
P.Alegre.1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário