NUNCA MAIS
Nunca mais,
Foi embora o mar;
Na crista da onda,
Nunca mais vou flutuar.
Perdi tanto tempo,
Para encontrar o mar;
Sei que hoje irei partir,
Nunca mais eu vou voltar.
O meu sol, o meu mar,
Nunca mais eu vou olhar;
Pois eu terei que partir,
Para nunca mais voltar.
Sei que nunca mais,
Com meu mar eu vou sonhar;
Esta tão longe o mar,
Nunca mais eu vou voltar.
No meu corpo quebrou a onda,
Senti calor, frio, muito mais;
A onda, a areia, o mar,
Jamais o verei, jamais.
*J.L.BORGES
Porto Alegre.1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário