CANÇÃO DÒRFEU
A morte vem de mansinho,
Como o vento que sopra brando;
Vem cantando, vem sorrindo,
A morte não vem chorando.
A morte é como um sopro,
De uma vela que se apaga;
É uma alegria que nasce,
Uma tristeza que acaba.
Não a temo, e nem a odeio,
Só a respeito,e a quero tanto;
Ela para mim é sinfonia,
Alegria, eterno encanto.
*J.L.BORGES
P.Alegre 1980
Nenhum comentário:
Postar um comentário