JUVENTUDE
Nos verdes anos de nossas vidas,
Que bom sentir a primavera;
O vento brando soprando em nós,
E o sol dourando as nossas almas.
Tenra ilusão, fogo que acalma,
Melhores sonhos florindo a gente;
Fértil semente em nosso espírito,
Onde a morada brilha futuros.
É tão inocente a juventude,
Chama brilhante de esperança;
Será uma criança de corpo leve,
A flutuar em novos caminhos?
São tantas portas a se abrirem,
Na vida bela que se acende;
Muitos conhecem, poucos entendem,
Esta virtude de ser feliz.
Felicidade é o bom da vida,
É a semente da eternidade;
Sensata fonte que não tem fim,
Onde a juventude não morre nunca.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário