SAUDADE DO MEU PASSADO
Que saudade da galocha,
E do sapato plataforma;
Vem menina! Me debocha,
Me tonteia e me conforma.
Que saudade do aparelho,
De barbear e a brilhantina;
Num cantinho do banheiro,
Água velva e vaselina
Que saudade da listrada,
Velha calça pantalona;
Eu dançando nas calçadas,
Em frente a porta da zona.
Que saudade do passado,
Que passou e foi simbora;
O presente é tão malvado,
Me judia a toda hora.
Se vou morrer de saudade,
Será tão bom ser assim;
Levar para a eternidade,
Esta saudade de mim.
Saudade da boa vida,
Sem medo de ser feliz;
Vida jamais esquecida,
Que hoje chega e me diz.
“... É bom viver de saudade,
Mas não esqueça o presente,
Hoje a tarde em ti arde,
Mas o amanhã é semente “
Semente de uma nova vida,
De outra infância talvez...
*J.L.BORGES
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário