DESCRENÇA
Hoje ando perdido,
Ando meio esquecido;
Com vontade de ter-te,
Sem te ter a meu lado.
Nem sorrir mais consigo,
Nem sonhar, mas não ligo;
Meu viver é tormento,
Neste mundo esquecido.
Minha fé anda escassa,
São tão fartos os enganos;
Neste meu oceano,
Nem a dor chega ao fim.
Esta vida me arde,
Mais parece uma tarde;
Dando adeus a este sol,
Que brilhava pra mim.
Já não creio em mais nada,
Eu duvido de tudo;
Neste mundo me iludo,
Com falsas promessas.
Estas loucas lembranças,
Onde o que basta é o poder;
Não sonhar ser criança,
Só viver por viver.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário