COMETAS
Num campo de vesga esperança,
De placas e paixões violentas;
Vejo-te entre flechas violentas,
Sonhando um amor que não cansa.
Te encontro no pó dos cometas,
Surfando em meu universo;
De gozo e desejo perverso,
Te rasgo no azul borboleta.
Te vejo passar por ai,
Em flâmulas de doidos gametas;
A onde a paz dos cometas,
E a solidão que tanto senti.
Te espero perdida em violetas,
Violentas ilusões que não morrem;
Igual nevoas úmidas que escorrem,
Nos olhos de doidos cometas.
Passeando no nosso universo,
Depois indo embora daqui;
Então resolvi fazer versos,
De amor e de ódio por ti.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário