terça-feira, 6 de março de 2018

COMETAS

COMETAS

Num campo de vesga esperança,

De placas e paixões violentas;

Vejo-te entre flechas violentas,

Sonhando um amor que não cansa.

Te encontro no pó dos cometas,

Surfando em meu universo;

De gozo e desejo perverso,

Te rasgo no azul borboleta.

Te vejo passar por ai,

Em flâmulas de doidos gametas;

A onde a paz dos cometas,

E a solidão que tanto senti.

Te espero perdida em violetas,

Violentas ilusões que não morrem;

Igual nevoas úmidas que escorrem,

Nos olhos de doidos cometas.

Passeando no nosso universo,

Depois indo embora daqui;

Então resolvi fazer versos,

De amor e de ódio por ti.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário