ALIANÇA
Esta aliança,
Queima meu dedo,
Queima minha mão.
Na desconfiança,
Da esperança,
Castro a ilusão.
No desconforto,
Teu belo corpo,
Me alucina.
Sou frágil ao vento,
Nestes momentos,
De ventania
Até a alegria,
Roubei das flores,
Meus mil amores
Não quero mais.
A paz profunda,
Que me devora,
Sem compaixão.
Sou teu cativo,
Amante e amigo,
Na solidão.
E a ilusão
De belos sonhos,
Me faz tristonho.
És jóia rara,
No mar deserto,
Que o mundo traz.
A tua paz,
Até existe,
Quando me queres
Mas a aliança,
Nesta esperança,
Me rasga o dedo.
Me faz ter medo,
Da solidão
Pois sou criança.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário