TODO O TEMPO
Tudo no universo tem seu tempo,
No universo tudo tem sua hora;
Tempo de advento, tempo de lamento,
Tempo de chegar e de ir embora.
Tempo de ganhar e depois perder,
Tempo de nascer pra depois sorrir;
Tempo de amar e depois sofrer,
Tempo de crescer, tempo de partir.
Não nos adianta resumir o tempo;
Tudo tem seu tempo, tudo à sua hora;
Na imensidão do incontrolável vento,
Que geme funebremente, sopra em nós agora.
Tempo de cantar e depois gemer,
Tempo de carregar e de ser carregado;
Tempo de apanhar e depois bater,
Tempo de parar e ser apressado
Tempo de sonhar e de ter amigos,
Tempo de descrença e muita pobreza;
Tempo de negar e ser fingido,
Tempo de ter crença e de ter riqueza.
Tudo tem seu tempo e a sua hora,
Por todo o momento, basta tu viver;
Basta tu colher os frutos de agora,
Pra na boa hora tu saber viver.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário