terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ELO DE LIGAÇÃO

ELO DE LIGAÇÃO

Foi-se meu ultimo elo,

Inicio da ligação;

Da vida restou o nada,

Estrada da evolução.

Perdi sois e madrugadas,

E a vida seguiu veloz;

Somente ouvi a voz,

De um povo desesperado.

Porem nada aconteceu,

Depois que a vida partiu;

Nem a arvore floresceu,

Nem a boca mais sorriu.

Sou tudo e tão errado,

Sem meu elo de ligação;

Voz da própria ilusão

No povo desenganado.

Talvez nesta despedida,

Eu ainda sinta a voz;

Da minha mãe tão querida,

Que ontem partiu veloz.

Adeus réstias de uma vida,

Sangue no meu coração;

Sei que a minha solidão,

Serás tu mamãe querida.

*J.L.BORGES
1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário