sábado, 21 de outubro de 2017

UMA RUA CHAMADA SOLIDÃO

UMA RUA CHAMADA SOLIDÃO

Minha rua é tão monótona,
Minha rua é a porta da vida;
Eu queria você a meu lado,
Ajudando a abrir esta porta.

Minha rua é cheia de espinhos,
É cheia de flores também;
Na minha rua passa o rio da saudade,
Com mistérios, muita dor e aventura.

Meu vizinho mais antigo,
É amigo da solidão;
Certo dia me ofertou o sol,
E dele ganhei o céu e a lua.

A serpente é a vizinha do lado,
E na frente quem mora é adão;
Que anda triste e sofrendo sozinho,
Pois a Eva fugiu dele a pouco.

*J.L.BORGES
Camaquã.1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário