O MONTE DE AFRODITE
O monte onde mora,
Afrodite, como é belo,
É seguro e inocente,
Quente fonte do amor.
Tem sabor de vento,
Tem sabor de mar,
Tem sabor de paraíso.
Eu preciso de Afrodite,
Eu preciso de você.
Este monte é sagrado,
Imortal, imaculado e devasso;
É uma estrada tranqüila,
Com seus bosques e suas flores,
Com sua gruta onde me perco,
E não quero me encontrar.
Quero todo este monte,
Quero mais e mais te amar,
Me banhar na tua fonte,
De prazer e de luar.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário