A TRISTEZA DE JORGE
Dias de loucuras que findam,
Dias em que o amor partiu;
Fiquei pedindo baixinho um sorriso,
Um afago, um olhar sombrio.
Amor sereno que se foi,
Mas que me faz sofrer ainda;
Sofrer com a magoa que chega,
Minha tristeza tão linda.
Não quero nada no mundo,
Nem de você, falsa mulher;
Pois todo o falso sorriso,
Meu coração já não quer.
Sinto um sufoco em meu peito,
Misto de dor e pobreza;
Não tenho mais nada agora,
Só a companheira tristeza.
*J.L.BORGES
CAMAQUÃ.1980
Nenhum comentário:
Postar um comentário