sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A TRISTEZA DE JORGE

A TRISTEZA DE JORGE

Dias de loucuras que findam,
Dias em que o amor partiu;
Fiquei pedindo baixinho um sorriso,
Um afago, um olhar sombrio.

Amor sereno que se foi,
Mas que me faz sofrer ainda;
Sofrer com a magoa que chega,
Minha tristeza tão linda.

Não quero nada no mundo,
Nem de você, falsa mulher;
Pois todo o falso sorriso,
Meu coração já não quer.

Sinto um sufoco em meu peito,
Misto de dor e pobreza;
Não tenho mais nada agora,
Só a companheira tristeza.

*J.L.BORGES
CAMAQUÃ.1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário