domingo, 22 de outubro de 2017

A LONGA NOITE SEM LUA

A LONGA NOITE SEM LUA

A eterna tristeza que nasce,
Que se estampa em minha face;
Querendo que eu chore,
Que por teu amor implore.

Tudo se dissipa com o tempo,
Vai o amor, nasce o lamento;
Nasce a saudade por alguém,
Que fugiu e não mais vem.

Esta tola ilusão renasce,
Queria que alguém me amasse
Como alguém que amei um dia,
Mas não tenho mais alegria.

Até a lua fugiu de mim,
Esta noite não tem fim;
Ouço o cheiro, aspiro solidão,
De minha morta inspiração.

Esta longa noite sem lua,
Faz-me vagar nesta rua;
Rua de dor, de saudade,
Cercada de ansiedade.

 *J.L.BORGES
Porto Alegre.1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário