A LONGA NOITE SEM LUA
A eterna tristeza que nasce,
Que se estampa em minha face;
Querendo que eu chore,
Que por teu amor implore.
Tudo se dissipa com o tempo,
Vai o amor, nasce o lamento;
Nasce a saudade por alguém,
Que fugiu e não mais vem.
Esta tola ilusão renasce,
Queria que alguém me amasse
Como alguém que amei um dia,
Mas não tenho mais alegria.
Até a lua fugiu de mim,
Esta noite não tem fim;
Ouço o cheiro, aspiro solidão,
De minha morta inspiração.
Esta longa noite sem lua,
Faz-me vagar nesta rua;
Rua de dor, de saudade,
Cercada de ansiedade.
*J.L.BORGES
Porto Alegre.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário