Mostrando postagens com marcador Camaquã. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camaquã. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

DUVIDO ALGUEM QUE NÃO CHORE

DUVIDO ALGUEM QUE NÃO CHORE

Duvido alguém que não chore,
Com a dor de uma lembrança;
Duvido alguém que não chore,
Por um amor sem esperança.

Duvido alguém que não chore,
E não sinta grande dor;
Quero ver alguém que não chore,
Quando perde um grande amor.

Duvido alguém que não chore,
Quando perde um bem querido;
Quero ver alguém que não chore,
Quando perde um grande amigo

* J.L.BORGES
Camaquã,1975/09

LIVRE

LIVRE

Livre,nasci como a brisa,
Que as águas alisa;
No meio do mar.

Livre,de braços abertos,
E os olhos desertos,
De tanto chorar.

Livre,como uma estrela distante,
Como o vento incessante;
Como a luz do luar.

Livre,como o espaço vazio,
Como um dia sombrio;
Como a chuva a chorar.

Livre,como um doce tormento,
Como um triste lamento;
Como uma folha a rolar.

Livre,como uma crença infinita,
Como uma alma bendita;
Como o sol a brilhar.

Livre,pra você,meu amor,
Pra você minha flor;
Sou livre pra te amar.

* J.L.BzORGES
CAMAQUÃ, 1974/11

   

                                                                                                   

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SOL DE VERÃO


SOL DE VERÃO

O vento está soprando,
O mar louco murmurando;
Eu vivo sempre cantando,
Alguém estou procurando.

O sol esta dourado,
Pois é um sol de verão;
Que com seu brilho encantado,
Clareou o meu coração.

É uma vontade de viver,
Ter um amor, uma vida;
É a vontade de correr,
Nesta estrada dolorida.

É a vontade de estar,
A teu lado meu bem;
É contigo sonhar,
Ou com outra também.

É um sol tão ardente,
Este sol de verão;
Este sol puro e quente,
Denso sol meu irmão.

É a vontade de pegar,
Este sol na minha mão;
É a vontade de afastar,
Esta vil solidão.

Meu desejo de verdade,             
É pegar esta lua;   
É beijar com vontade,
Esta boca tão tua.

A minha alma sorriu,                  
leve está meu coração;
Esta dor ja partiu,
Neste sol de verão.

*j.L.BORGES
Camaquã.1977