O VELHO E O NOVO
Um ano que parte mansamente,
E outro que chega sem ter pressa;
Vejo instantâneos que se fundem em minha mente,
A onde uma nova vida recomeça.
O tempo que passou deixou saudades,
E um novo tempo trás mil promessas;
Mas sei que a nostalgia, é bem verdade,
Me espia e suspira entre as frestas.
Da janela de meu quarto eu olho a vida,
Que se abre e me convida a sonhar;
Tantas imagens, tantas mensagens distraídas,
E vejo que é bom viver, melhor amar.
O fim chegou, mas o recomeço é bem melhor,
Estou aqui, com minha amada de mãos dadas;
Cultuando a paz, cultivando um dom melhor,
Porque eu sei que será florida minha estrada.
O velho vai e o novo vem,
Trazendo paz, tantas promessas e alegrias;
E eu quero a paz, a boa paz junto a meu bem,
Para conquistarmos na plenitude a harmonia.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário