MANHÃS DE JANEIRO
Somos todos desta paz, bons mensageiros,
Levando a boa nova a quem precisa;
A mão amiga é a mão que alisa,
E afaga no momento passageiro.
Estas manhãs me tornaram bom janeiro,
Com este sol de verão a anunciar;
Que a paz é um gesto verdadeiro,
Daquele que precisa e sabe amar.
Os meus sonhos de guri ainda estão,
Aqui, dentro desta alma que ainda sonha;
Com esta paz tão desejada, meu irmão,
Este anseio de amizade sem vergonha.
Meus janeiros me vestiram de manhãs,
Musicadas nesta vida atrevida;
Estou alegre e satisfeito e neste afã,
Eu percebo como é bela a nossa vida.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário