OUTRA VEZ
Outra vez amei demais,
E outra vez ela perdi;
Hoje eu triste estou aqui,
Mas as algurias esqueci.
Outra vez a encontrei,
Suplicando o meu amor;
Fecho a porta, não chorei,
Não preciso desta dor.
Outra vez estou sozinho,
Percorrendo a longa estrada;
Flores, pedras e espinhos,
Testemunham minha jornada.
Chego em casa solitário,
Eu, a saudade e a solidão;
Longo e triste e este rosário,
De silencio e ilusão.
Nesta casa só nos três,
Partilhamos deste sonho
Esta insônia, e outra vez,
Vou acordar neste abandono.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário