ONTEM
Ontem estava perdido,
Sofrendo de amor por você;
Uma dor cortante no peito,
Ferindo o meu modo de ser.
Ontem estava acabado,
Me sentido jogado ao vento;
Igual folhas mortas de outono,
Esperando o inverno chegar.
Hoje acordei para viver,
Percebi quão errado estava;
Num repente tornei-me outro homem,
Meu viver mais resplandecente.
Percebi que não vale a pena,
Chorar minhas lagrimas de ontem;
E sofrer como sofria outrora,
Duas vezes sofrer por você.
Hoje estou mais maduro para a vida,
Minha lama calejada agora sorri;
Vale a pena viver o momento,
E deixar o ontem ir embora.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário