O GATO DO MATO
“O gato do mato é danado por peixe, pega o anzol e as iscas”,
E vai para o riacho; mas se encontra a bichana...”“.
O gato do mato,
É danado por peixe;
Pega o anzol e as iscas,
E vai pro riacho.
Mas se encontra a bichana,
Sua namoradinha;
Entre ronrons e abraços,
Se esquece da pescaria.
Que bichano safado!
Este gato do mato;
Com a bichana se assanha,
Tão brincando os danados.
Não tem peixe e nem pesca,
Tem somente namoro
E a bichana faceira,
Se espreguiça na grama.
De repente ele lembra,
Chega de brincadeira;
Os peixinhos dourados,
Ele tem que pescar.
Os seus pais lhe esperam,
E os seus irmãozinhos;
Pega a vara e as iscas,
Vai pro lago pescar.
E a bichana faceira,
Volta alegre pra casa
É um anjo sem asa,
Esta gata trigueira.
Outro dia ele pesca,
E se encontra comigo;
Pensa a gata em suspiro,
Se lembrando do amigo.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário