quinta-feira, 22 de março de 2018

O GATO DO MATO

O GATO DO MATO

“O gato do mato é danado por peixe, pega o anzol e as iscas”,

E vai para o riacho; mas se encontra a bichana...”“.

O gato do mato,

É danado por peixe;

Pega o anzol e as iscas,

E vai pro riacho.

Mas se encontra a bichana,

Sua namoradinha;

Entre ronrons e abraços,

Se esquece da pescaria.

Que bichano safado!

Este gato do mato;

Com a bichana se assanha,

Tão brincando os danados.

Não tem peixe e nem pesca,

Tem somente namoro

E a bichana faceira,

Se espreguiça na grama.

De repente ele lembra,

Chega de brincadeira;

Os peixinhos dourados,

Ele tem que pescar.

Os seus pais lhe esperam,

E os seus irmãozinhos;

Pega a vara e as iscas,

Vai pro lago pescar.

E a bichana faceira,

Volta alegre pra casa

É um anjo sem asa,

Esta gata trigueira.

Outro dia ele pesca,

E se encontra comigo;

Pensa a gata em suspiro,

Se lembrando do amigo.

                                  *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário