quarta-feira, 7 de março de 2018

A SOLIDÃO

A SOLIDÃO

A solidão é um vazio incandescente,

Sufoca a gente numa noite sem dormir;

É lua nova desflorando a madrugada,

Em tantas estradas onde o bom é insistir.

A solidão é um botequim onde me embriago,

A onde trago as fumaças de um cigarro;

É vento a beijar teu jovem corpo,

No desconforto da tristeza onde me agarro.

A solidão é um buraco no escuro,

Onde procuro luzes no amanhecer;

É a chuva a molhar os meus caminhos,

De tantos espinhos que me fazem entristecer.

E sendo assim a solidão é a canção,

Da solitária ilusão do sonhador;

É tanta dor a solidão que hoje aliso,

Um paraíso inconseqüente e sem amor.

  *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário