quinta-feira, 22 de março de 2018

A RANZINHA SAPECA

A RANZINHA SAPECA

A ranzinha não se toca,

Pula-pula no jardim

Se entoca e provoca,

“Sapo boi, não to afim”.

Que ranzinha desbocada!

Descarada e mui festeira;

Ri da mosca desbotada,

E pra aranha diz besteira.

A ranzinha é sapeca,

Nem ao louva deus respeita;

Chama ele de boneca,

Esta ranzinha não tem jeito.

O seu sapo cururu,

Foge dela o coitadinho;

É assanhada pra chuchu,

Debochada esta ranzinha.

A ranzinha no jardim,

É a garota do pedaço;

Do sapinho ta afim,

Bem louquinha pruns amasso.

Vem a noite e lá vai ela,

Pro laguinho coaxar;

O grilinho na janela,

Olha ela e o luar.

                          *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário